
Viagem Presidencial 1917
Out 2, 2017 | Livros, Publicações

Viagem Presidencial 1917, de Ângelo Vaz
- Elsa Santos Alípio, Rita Costa & Paula Mendes (Coords.)
- 2017
- Lisboa: Imprensa Nacional Casa da Moeda / Museu da Presidência
- ISBN: 978-972-27-2589-7
- Idioma: Português
- 400 pp.
«Em outubro de 1917, Bernardino Machado foi o protagonista da primeira visita de Estado de um Presidente da República Portuguesa ao estrangeiro.
Esta edição apresenta-nos um relato pormenorizado da viagem de Bernardino Machado desde o dia de partida à sua chegada a Lisboa, relato esse enriquecido pelo autor com um apêndice documental que reúne recortes de imprensa (nacional e estrangeira), transcrições de discursos, menus de banquetes, entre outros registos.
Cem anos depois da viagem presidencial, o Museu da Presidência da República, em parceria com a Imprensa Nacional-Casa da Moeda, reedita agora esta obra, reconhecendo a sua relevância enquanto fonte histórica indispensável para uma melhor compreensão do período da I República, da participação de Portugal na Grande Guerra e da instituição presidencial.»
Outras Publicações
Pesquisa
Agenda
julho, 2025
Tipologia do Evento:
Todos
Todos
Apresentação
Ciclo
Colóquio
Conferência
Congresso
Curso
Debate
Encontro
Exposição
Inauguração
Jornadas
Lançamento
Mesa-redonda
Mostra
Open calls
Outros
Palestra
Roteiro
Seminário
Sessão de cinema
Simpósio
Workshop
- Event Name
seg
ter
qua
qui
sex
sab
dom
-
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Não Existem Eventos
Notícias
Ricardo Noronha lidera equipa que vai estudar ‘petromodernidade’
Jul 7, 2025
O projecto PETROSINES foi um dos seis projectos de História que receberam financiamento da FCT
Comunicado sobre as Demolições no Bairro de Santa Filomena
Jul 3, 2025
Comunicado da equipa do projecto FILMASPORA
VINCULUM é reconhecido com Prémio da UE para a Ciência Cidadã
Jun 20, 2025
A candidatura do VINCULUM recebeu uma Menção Honrosa do Prémio da União Europeia para a Ciência Cidadã 2025