
List of scientific papers | 2016
Dec 31, 2016 | Papers, Publications

List of scientific papers published by IHC researchers | 2016
Other posts
Search
Events
october, 2025
Event Type :
All
All
Colloquium
Conference
Conference
Congress
Course
Cycle
Debate
Exhibition
Launch
Lecture
Meeting
Movie session
Open calls
Opening
Other
Presentation
Round table
Seminar
Showcase
Symposium
Tour
Workshop
- Event Name
mon
tue
wed
thu
fri
sat
sun
-
-
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Event Details
The re-edition of Paula Godinho‘s book will be presented in Vila Franca de Xira, at the Museum of Neo-Realism, by Diana Andringa.
more
Event Details
The re-edition of Paula Godinho‘s book will be presented in Vila Franca de Xira, at the Museum of Neo-Realism, by Diana Andringa.
Memórias da Resistência Rural no Sul – Couço (1958-1962)
Esta é uma reedição parcial da tese de doutoramento da autora, com um trabalho de campo feito durante no Couço e em diversos arquivos.
Couço, Sul de Portugal. Numa povoação com uma história de resistência à ditadura e ao latifúndio, Paula Godinho interroga os mecanismos de transmissão de memória e a sua capacidade mobilizadora, sob o pano de fundo das classes sociais e da luta entre elas. Entre a antropologia e a história, a autora acompanha as rotinas de resistência, os momentos de acesa conflitualidade e de tremenda repressão, que tiveram como protagonistas as mulheres e os homens do Couço, no concelho de Coruche, entre as eleições presidenciais de 1958 e as lutas pelo horário de oito horas, em 1962
A sessão conta com a presença da autora, do editor, António Baptista Lopes, de António Mota Redol, em representação da Associação Promotora do Museu do Neo-Realismo e de David Santos, Diretor Científico do Museu do Neo-Realismo, e apresentação por Diana Andringa.
Mais informações sobre o livro
Time
(Saturday) 4:00 pm - 5:30 pm
Location
Museu do Neo-Realismo
Organizer
Âncora Editora and Museum of Neo-Realism
News
Cristina Nogueira — In Memoriam
Oct 11, 2025
Note of condolence on the passing of researcher Cristina Nogueira
Quintino Lopes invited by the ERC as an expert reviewer
Oct 3, 2025
Quintino Lopes was invited to act as an expert reviewer in the ERC Consolidator Grants 2025 competition
Cláudia Ninhos receives funding to study the Holocaust in the Iberian press
Sep 25, 2025
The FCT has approved funding for the IPHAS exploratory project
CONTACTS
WORKING HOURS


