Francisco da Fonseca Benevides e a ciência industrial portuguesa

Aug 25, 2020 | Chapters, Publications

Francisco da Fonseca Benevides e a ciência industrial portuguesa do século XIX [Francisco da Fonseca Benevides and Portuguese industrial science in the 19th century]

Excerpt:
Sobre o Portugal regenerado vários autores têm apresentado textos sobre a evolução económica, política e educativa. Na análise dessa produção, verificamos que um dos pontos menos abordados é o daqueles que implementaram os sistemas técnico-científicos da regeneração, nas ruas do país. Sobre esses, distinguiu-se, particularmente, o professor Francisco da Fonseca Benevides, que a partir do seu Instituto Industrial de Lisboa, formou um conjunto de técnicos que implementaram os novos desafios, a que o país se submeteu.

About the book:
Este livro de contributos vários percorre século e meio de ideias e autores, por via de uma aproximação biográfica, metodologia comum a todos os colaboradores, em que é possível termos assim uma medida interessante dos temas e desafios que condicionaram a implantação da modernidade científica (e técnica) em Portugal.

More about the book

 

Other Publications

Filter Categories
All
Books
Chapters
Papers
Other publications

CONTACTS

Institute of Contemporary History
NOVA FCSH
Av. Berna, 26 C 1069-061 LISBOA
 Tel.: +351 21 7908300 ext. 1545
Email: ihc@fcsh.unl.pt

WORKING HOURS

Monday to Friday
10.00h – 13.00h / 14.00h – 18.00h

SEARCH

Share This
X