IN2PAST financia quatro projectos exploratórios
Nov 6, 2022 | Notícias

Após um concurso interno competitivo, a Direcção do Laboratório Associado IN2PAST anunciou o financiamento de quatro projectos exploratórios, incluindo um liderado por Paulo Catrica, investigador do IHC.
Os quatro projectos seleccionados foram: “Landscapes of Terror, Violence and Forensic Heritages in the Postcolonial Lusophone space”, coordenado por Ruy Llera Blanes (CRIA) e no qual também participam Xurxo Ayán, Pedro Aires Oliveira e Victor Barros, do IHC; “Paisagem, turismo e desenvolvimento local: Os impactes de passadiços, miradouros e baloiços no interior de Portugal”, coordenado por António Azevedo (Lab2PT); “Preencher um duplo vazio. Uma leitura crítica e mnemónica da cidade nova de Santo André 1971-2021”, coordenado por Paulo Catrica (HC); e “Revisitações Artísticas: Memória e Arte Contemporânea (Memoriart). Estudo de Quatro Acervos Artísticos Contemporâneos”, coordenado por Vítor Manuel dos Santos Gomes e Jorge Croce Rivera (CHAIA) e no qual também participa Ana Cristina Martins, do IHC.
O concurso teve como objectivo o “apoio financeiro a projetos coletivos de natureza exploratória que tenham por finalidade a formulação de hipóteses de investigação conducentes à preparação de futuras candidaturas a financiamento competitivo internacional e nacional” e cada projecto seleccionado integrava investigadores de, pelo menos, três unidades de investigação do IN2PAST.
Outras notícias
-
Novos contratos de investigação: quatro na categoria Júnior e quatro na categoria Auxiliar
-
Nota de pesar pelo falecimento da investigadora Cristina Nogueira
Pesquisa
Oportunidades
Prémio Amílcar Cabral – 4ª Edição
Prazo: 30 Setembro 2025
Notícias
IHC recebe oito novos contratos CEEC da FCT
Out 22, 2025
Novos contratos de investigação: quatro na categoria Júnior e quatro na categoria Auxiliar
António Borges Coelho — In Memoriam
Out 18, 2025
Nota de pesar das Direcções do IHC, IEM e CHAM
Cristina Nogueira — In Memoriam
Out 11, 2025
Nota de pesar pelo falecimento da investigadora Cristina Nogueira