Teresa Pinto Coelho: Honorary Research Fellow em Oxford
Jul 5, 2022 | Notícias

Teresa Pinto Coelho foi distinguida com o título de Honorary Research Fellow pela Faculty of Medieval and Modern Languages da University de Oxford, instituição com a qual tem vindo a colaborar de forma muito estreita.
A investigadora do IHC e Professora Catedrática do Departamento de Línguas, Culturas e Literaturas Modernas da NOVA FCSH foi leitora na Universidade de Oxford (1986-1989), onde obteve o seu Doutoramento em 1994. Foi também directora do Instituto Camões Centre for Portuguese Language e Supernumerary Fellow do St. John’s College (2004-2007), onde desenvolveu numerosas actividades, nomeadamente a curadoria, em colaboração com a Bodleian Library, da primeira exposição sobre a presença de Portugal em Oxford (Portugal in Oxford, 2005).
Esta distinção reconhece a carreira de Teresa Pinto Coelho na área das relações históricas, literárias e culturais luso-britânicas que tem vindo a desenvolver, quer em Portugal quer em Oxford, há mais de três décadas, nomeadamente com colegas da Faculty of Medieval and Modern Languages.
Outras notícias
-
O primeiro número da revista foi publicado em Julho de 2015
-
Foi nomeado Sub-Director para o Planeamento e Infraestruturas
Pesquisa
Oportunidades
Prémio Amílcar Cabral – 4ª Edição
Prazo: 30 Setembro 2025
Professor/a Auxiliar — História — FCT Tenure V
Prazo: 10 Setembro 2025
Professor/a Auxiliar — História — FCT Tenure IV
Prazo: 10 Setembro 2025
Notícias
Práticas da História celebra 10 anos
Jul 24, 2025
O primeiro número da revista foi publicado em Julho de 2015
José Neves integra nova Direcção da FCSH
Jul 21, 2025
Foi nomeado Sub-Director para o Planeamento e Infraestruturas
Quarta edição do Prémio Amílcar Cabral
Jul 17, 2025
Candidaturas abertas até 30 de Setembro