Ricardo Noronha recebe financiamento exploratório da FCSH
Jun 30, 2023 | Notícias

Ricardo Noronha foi um dos três investigadores seleccionados para receber Financiamento Exploratório por parte da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade NOVA de Lisboa com vista a apoiar uma candidatura a um projecto europeu. O júri considerou que a sua proposta fazia uma “boa conceptualização da problemática científica e muito bom estado da questão e da arte”.
O objectivo do projecto GLOBHISPLAN, dedicado à história global do planeamento económico, é organizar um workshop internacional, com investigadores que se têm dedicado a investigar o planeamento económico na Europa do Sul (Portugal, Espanha, Itália, Grécia, Turquia, etc.), e efectuar visitas a diversos arquivos europeus. Estas actividades ajudarão a sustentar uma candidatura a uma bolsa do Conselho de Investigação Europeu (ERC).
Ricardo Noronha é Investigador Auxiliar no IHC, sendo detentor de um projecto, obtido no âmbito no Concurso de Estímulo ao Emprego Científico individual, intitulado “Planeamento como arte de Governo”, que se centra no estudo do planeamento económico em Portugal entre 1944 e 1977.
Outras notícias
-
A candidatura do VINCULUM recebeu uma Menção Honrosa do Prémio da União Europeia para a Ciência Cidadã 2025
-
A obra sobre a história da indústria gráfica nacional foi galardoada com o prémio de Ouro na categoria Design...
-
O artigo de Quintino Lopes, Francisco de Lacerda e Ana Simões, foi o vencedor da edição 2025.
-
Irene Flunser Pimentel foi uma das personalidades agraciadas “pelo seu contributo notável à cultura”.
-
Miguel Carmo e José Filipe Costa foram argumentistas n'“O Riso e a Faca”
-
Exposição “Angola: Saberes em movimento” no Museu Nacional Frei Manuel do Cenáculo
-
A tese foi galardoada com o Prémio Francisco Canais Rocha para estudos sobre o movimento operário
-
Catarina Laranjeiro e Inês Vieira Gomes são as curadoras da exposição
-
A longa-metragem de ficção de José Filipe Costa vai estrear no Indie Lisboa
-
“Antes de ser independência foi luta de libertação” foi recentemente inaugurada no Museu do Aljube
-
Participou no Fórum da Sociedade Civil sobre o Combate ao Anti-Semitismo
-
Joana Dias Pereira integra o Comité Executivo da IFPH
-
SMS — Shared Memories of Solidarity foi seleccionado pela FCT
-
Comunidade na plataforma Zenodo, EU Open Research Repository e conjunto livros na OAPEN
-
Iniciativa de museologia colaborativa com Kanawayuri Marcello Kamaiurá e Auakamu Kamayurá
-
Eça de Queirós no Egipto e a Abertura do Canal de Suez
-
Conferência e exposição no Museu Municipal Santos Rocha
-
O vencedor do Prémio Amílcar Cabral estará em Lisboa na próxima semana
-
Nem só os estudantes “fazem Erasmus” noutros países
Pesquisa
Oportunidades
Contratos de Pós-Doutoramento Marie Skłodowska-Curie
Prazo (IHC): 1 Junho 2025
Notícias
VINCULUM é reconhecido com Prémio da UE para a Ciência Cidadã
Jun 20, 2025
A candidatura do VINCULUM recebeu uma Menção Honrosa do Prémio da União Europeia para a Ciência Cidadã 2025
Obra IHC-APIGRAF recebe prémio de design editorial
Jun 16, 2025
A obra sobre a história da indústria gráfica nacional foi galardoada com o prémio de Ouro na categoria Design Editorial — Livro.
Quintino Lopes é um dos vencedores do Prémio A. H. de Oliveira Marques
Jun 12, 2025
O artigo de Quintino Lopes, Francisco de Lacerda e Ana Simões, foi o vencedor da edição 2025.