Caminhos da Historiografia
Mar 14, 2023 | Sem categoria

Caminhos da Historiografia: História e Ciências Sociais dos anos 40 à atualidade.
Encontra-se aberta a chamada de trabalhos para o ciclo de seminários Caminhos da Historiografia: História e Ciências Sociais dos anos 40 à atualidade.
Organizado por centros de investigação de todo o país, nos quais se inclui o IHC, e com a colaboração da Comissão Comemorativa 50 Anos 25 de Abril, o ciclo decorrerá entre Outubro de 2023 e Abril de 2024. Estão previstos sete seminários, de diferentes temáticas, com frequência mensal e de acesso livre. As comunicações seleccionadas serão posteriormente reunidas num livro.
Esta iniciativa tem como objectivo desenvolver e aprofundar conhecimento sobre as orientações e práticas adoptadas pela História e por outras Ciências Sociais e Humanas em Portugal desde os anos 40 do século XX, nomeadamente mobilizando jovens investigadores/as.
Conheça todos os temas e datas dos seminários, e o respectivo prazo para envio de propostas, neste link.
Outras notícias
-
A FCT aprovou o financiamento do projecto exploratório IPHAS
-
O IHC vai novamente participar na NEI com quatro actividades para todas as idades
-
O primeiro número da revista foi publicado em Julho de 2015
Pesquisa
Oportunidades
Prémio Amílcar Cabral – 4ª Edição
Prazo: 30 Setembro 2025
Notícias
Cláudia Ninhos recebe financiamento para estudar o Holocausto na imprensa ibérica
Set 25, 2025
A FCT aprovou o financiamento do projecto exploratório IPHAS
IHC regressa à Noite Europeia dos Investigadores em Évora
Set 12, 2025
O IHC vai novamente participar na NEI com quatro actividades para todas as idades
Práticas da História celebra 10 anos
Jul 24, 2025
O primeiro número da revista foi publicado em Julho de 2015