Tiago Baptista é o novo Secretário-Geral da FIAF
Abr 28, 2023 | Notícias

Tiago Baptista, investigador do IHC e Director do Arquivo Nacional das Imagens em Movimento (ANIM, Cinemateca Portuguesa – Museu do Cinema), foi eleito Secretário-Geral do Comité Executivo da Federação Internacional dos Arquivos de Filmes (FIAF) na Assembleia-Geral realizada na Cidade do México no passado dia 21 de Abril.
A FIAF reúne instituições de todo o mundo relacionadas com a conservação do património da imagem em movimento. Foi fundada em Paris, em 1938, pela Cinemateca Francesa, o Reichsfilmarchiv (arquivo cinematográfico do Terceiro Reich), o British Film Institute e o Museu de Arte Moderna de Nova Iorque.
Além do seu trabalho no ANIM, Tiago Baptista é docente na Universidade Católica Portuguesa, membro fundador da AIM — Associação de Investigadores da Imagem em Movimento e foi coordenador editorial da Aniki: Revista Portuguesa da Imagem em Movimento. É doutorado em Film and Screen Media pela Birkbeck, University of London, dedicando a sua investigação à história do cinema português.
Fotografia: © FIAF
Outras notícias
-
O primeiro número da revista foi publicado em Julho de 2015
-
Foi nomeado Sub-Director para o Planeamento e Infraestruturas
Pesquisa
Oportunidades
Prémio Amílcar Cabral – 4ª Edição
Prazo: 30 Setembro 2025
Professor/a Auxiliar — História — FCT Tenure V
Prazo: 10 Setembro 2025
Professor/a Auxiliar — História — FCT Tenure IV
Prazo: 10 Setembro 2025
Notícias
Práticas da História celebra 10 anos
Jul 24, 2025
O primeiro número da revista foi publicado em Julho de 2015
José Neves integra nova Direcção da FCSH
Jul 21, 2025
Foi nomeado Sub-Director para o Planeamento e Infraestruturas
Quarta edição do Prémio Amílcar Cabral
Jul 17, 2025
Candidaturas abertas até 30 de Setembro