Isabel Baltazar homenageada pela cidade de Tomar
Fev 22, 2021 | Notícias

Isabel Baltazar vai ser homenageada pela cidade de Tomar, de onde é natural, com a atribuição da Medalha de Honra do Município.
Segundo a Câmara Municipal, com o qual o IHC também tem uma parceria no âmbito da Festa dos Tabuleiros, a investigadora destacou-se por ter recebido o Prémio História da Europa — Fundação Calouste Gulbenkian pela Academia Portuguesa de História em 2020 e pela investigação que tem vindo a conduzir no Arquivo e Biblioteca Municipais.
A sessão de apresentação dos homenageados, num total de 16 individualidades e instituições, terá lugar no dia 1 de Março, Dia de Tomar, num evento virtual.
Imagem: “Tomar”, de Hans Pohl (licença CC BY-NC-SA 2.0)
Outras notícias
-
É Investigadora Visitante no CAST da Universidade de Bolonha -
Após eleições a 15 de Dezembro de 2025, tomaram posse os novos órgão sociais para o mandato 2026-2028 -
Candidaturas a decorrer até ao dia 16 de Fevereiro
Pesquisa
Oportunidades
Bolsa de Investigação Pós-Doutoral — CATTLE IN MOTION
Prazo: 18 Fevereiro 2026
Notícias
Anita Buhin está em missão de investigação em Itália
Fev 20, 2026
É Investigadora Visitante no CAST da Universidade de Bolonha
Novos órgãos sociais do IN2PAST
Fev 13, 2026
Após eleições a 15 de Dezembro de 2025, tomaram posse os novos órgão sociais para o mandato 2026-2028
Víctor Barros e Pedro Cardim coordenam programa ‘Crioulidades e o Atlântico’
Fev 6, 2026
Candidaturas a decorrer até ao dia 16 de Fevereiro