Daniel Alves na nova Direcção da FCSH
Jul 26, 2021 | Notícias

Daniel Alves foi convidado a integrar a equipa da nova Direcção da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade NOVA de Lisboa (FCSH) como Sub-Director Adjunto para as Infraestruturas Tecnológicas e Transição Digital. Daniel Alves, investigador do IHC e Professor Auxiliar na FCSH, tem-se destacado pela sua investigação e intervenção pioneira na área das Humanidades Digitais.
A nova equipa directiva da FCSH, liderada por Luís Baptista, foi anunciada no dia 23 de Julho, após a eleição em reunião do Conselho de Faculdade um mês antes, a 23 de Junho. O Professor Catedrático do Departamento de Sociologia da FCSH foi eleito para um mandato de quatro anos e nomeou uma equipa constituída por quatro Sub-Directores/as e quatro Sub-Directores/as Adjuntos.
Para além de Daniel Alves, serão Sub-Directores/as Adjuntos Luís Oliveira Martins (Sustentabilidade Financeira e Investimento), Joana Cunha Leal (Investigação e Plano Estratégico) e Ana Santos Pinto (Relações Institucionais e Inclusão Social). Já os Sub-Directores/as serão Teresa Brocardo (Gestão Curricular e Estudantes), Carlos F. Clamote Carreto (Planeamento e Qualidade), Maria Cardeira da Silva (Internacionalização, Cultura e Parcerias Regionais) e Rui Pedro Julião (Inovação, Criação de Valor e Desenvolvimento dos Campi).
Outras notícias
-
Comunicado da equipa do projecto FILMASPORA
-
A candidatura do VINCULUM recebeu uma Menção Honrosa do Prémio da União Europeia para a Ciência Cidadã 2025
-
A obra sobre a história da indústria gráfica nacional foi galardoada com o prémio de Ouro na categoria Design...
-
O artigo de Quintino Lopes, Francisco de Lacerda e Ana Simões, foi o vencedor da edição 2025.
-
Irene Flunser Pimentel foi uma das personalidades agraciadas “pelo seu contributo notável à cultura”.
-
Miguel Carmo e José Filipe Costa foram argumentistas n'“O Riso e a Faca”
-
Exposição “Angola: Saberes em movimento” no Museu Nacional Frei Manuel do Cenáculo
-
A tese foi galardoada com o Prémio Francisco Canais Rocha para estudos sobre o movimento operário
-
Catarina Laranjeiro e Inês Vieira Gomes são as curadoras da exposição
-
A longa-metragem de ficção de José Filipe Costa vai estrear no Indie Lisboa
-
“Antes de ser independência foi luta de libertação” foi recentemente inaugurada no Museu do Aljube
-
Participou no Fórum da Sociedade Civil sobre o Combate ao Anti-Semitismo
-
Joana Dias Pereira integra o Comité Executivo da IFPH
-
SMS — Shared Memories of Solidarity foi seleccionado pela FCT
-
Comunidade na plataforma Zenodo, EU Open Research Repository e conjunto livros na OAPEN
-
Iniciativa de museologia colaborativa com Kanawayuri Marcello Kamaiurá e Auakamu Kamayurá
-
Eça de Queirós no Egipto e a Abertura do Canal de Suez
-
Conferência e exposição no Museu Municipal Santos Rocha
-
O vencedor do Prémio Amílcar Cabral estará em Lisboa na próxima semana
-
Nem só os estudantes “fazem Erasmus” noutros países
Pesquisa
Oportunidades
Contratos de Pós-Doutoramento Marie Skłodowska-Curie
Prazo (IHC): 1 Junho 2025
Notícias
Comunicado sobre as Demolições no Bairro de Santa Filomena
Jul 3, 2025
Comunicado da equipa do projecto FILMASPORA
VINCULUM é reconhecido com Prémio da UE para a Ciência Cidadã
Jun 20, 2025
A candidatura do VINCULUM recebeu uma Menção Honrosa do Prémio da União Europeia para a Ciência Cidadã 2025
Obra IHC-APIGRAF recebe prémio de design editorial
Jun 16, 2025
A obra sobre a história da indústria gráfica nacional foi galardoada com o prémio de Ouro na categoria Design Editorial — Livro.