Patrícia Lucas recebe Prémio Victor Sá de História Contemporânea

Nov 21, 2019 | Destaque, Notícias

O Conselho Cultural da Universidade do Minho distinguiu Patrícia Gomes Lucas com o Prémio Victor Sá de História Contemporânea 2019, pela sua tese doutoral “Partidos e política na Monarquia Constitucional: o caso do Partido Regenerador (1851-1910)”, defendida na NOVA FCSH no passado mês de Fevereiro.

Trata-se do prémio nacional de maior prestígio para jovens investigadores em História Contemporânea Portuguesa, instituído em 1991 por Victor Sá com o objectivo de premiar trabalhos de investigação sobre História Contemporânea de Portugal.

Em declarações à Rádio Universitária do Minho, a jovem investigadora do IHC afirmou que “este é um prémio prestigiado nesta área da história, daí que esteja muito feliz por me ter sido atribuído. Fico ainda mais satisfeita por saber que uma tese, que demorou anos a ser produzida e que envolveu muito esforço, deu frutos e motivou o reconhecimento do meio académico”.

Com doze obras submetidas a concurso, o júri atribuiu também uma menção honrosa a Inês Nascimento Rodrigues, pela obra “Espectros de Batepá: Memórias e narrativas do «Massacre de 1953» em São Tomé e Príncipe“.

O júri foi presidido por José Viriato Capela (Universidade do Minho), e teve como vogais António Pires Ventura (Universidade de Lisboa) e João Paulo Avelãs Nunes (Universidade de Coimbra). O prémio será entregue no próximo mês de Dezembro.

 

Outras notícias

CONTACTOS

Instituto de História Contemporânea
NOVA FCSH
Av. Berna, 26 C 1069-061 LISBOA
Tel.: +351 21 7908300 ext. 1545
Email: ihc@fcsh.unl.pt

HORÁRIO

Segunda a Sexta-Feira
10.00h - 13.00h / 14.00h - 18.00h

Pesquisa

Share This
X