IHC na Noite Europeia dos Investigadores em Évora
Set 23, 2021 | Notícias

O IHC volta a ser uma das instituições organizadoras e participantes na edição eborense da Noite Europeia dos Investigadores, a 24 de Setembro, este ano com o tema “Ciência para o Clima” e sob a coordenação de Maria de Fátima Nunes.
Com um rico programa de actividades para todos os gostos e idades, a cidade de Évora acolhe a maior festa europeia da ciência em diversos espaços, mas com o centro nevrálgico na famosa Praça do Giraldo.
As propostas do IHC também passam por lá, com a Sara Albuquerque e o conto infantil “Frederico e a planta maravilhosa”; e pelo Museu Nacional Frei Manuel do Cenáculo, com Ana Cristina Martins e uma viagem às peças que ilustram a ação climática no passado. O IHC promove também actividades online, como “Quais objetos representam uma era humana?”, com Natália Melo.
A Noite Europeia dos Investigadores é uma iniciativa da Comissão Europeia através das Acções Marie Skłodowska-Curie, sendo implementada por diversos consórcios institucionais nos países europeus. O IHC integra o consórcio liderado pelo Museu Nacional de História Natural e da Ciência da Universidade de Lisboa.
Outras notícias
-
A exposição "Ceci n’est Pas Francisco" está patente no MNAC e vai-se estender ao CCCV -
O "Tombo I da Igreja de Machico" vai ser o mote para uma série de eventos culturais -
É um dos curadores da exposição “Olhares Críticos no Arquivo Colonial – Sombras e Memórias”
Pesquisa
Oportunidades
Contratos de Pós-Doutoramento Marie Skłodowska-Curie
Prazo (IHC): 1 Junho 2026
Notícias
Marta Pinto Machado em dose dupla em Lisboa: MNAC e CCCV
Mai 14, 2026
A exposição “Ceci n’est Pas Francisco” está patente no MNAC e vai-se estender ao CCCV
Ainda há VINCULUM na Madeira
Mai 12, 2026
O “Tombo I da Igreja de Machico” vai ser o mote para uma série de eventos culturais
Nuno Silas expõe no MUHNAC
Abr 29, 2026
É um dos curadores da exposição “Olhares Críticos no Arquivo Colonial – Sombras e Memórias”