IHC promove ciclo sobre “Impérios” com a Culturgest
Out 26, 2022 | Notícias

O IHC / IN2PAST e o ICNOVA desenvolveram, com a Culturgest, o ciclo de conferências e debates “Impérios” onde, ao longo dos meses de Novembro e Dezembro vai ser analisado o conceito de Império e as suas implicações históricas, assim como as suas implicações na compreensão do mundo actual e na projecção do futuro.
José Neves e Liliana Coutinho foram os curadores das sessões dedicadas aos outros modos de fazer Império, como o americano (15 de Novembro), o soviético (23 de Novembro) ou o chinês (7 de Dezembro). Estas mesmas sessões fazem também parte do ciclo do IHC “O mundo contemporâneo: história, política e cultura”, que visa promover o interesse pela história contemporânea mundial na universidade e na sociedade portuguesas.
Diversos investigadores e investigadoras do IHC participarão ainda como oradores ou moderadores das sessões, que têm entrada gratuita e decorrerão no Pequeno Auditório da Culturgest (à excepção da sessão de 15 de Dezembro, que será online). O programa completo está disponível no website da Culturgest.
Outras notícias
-
O Programa de História na Esfera Pública do IHC retoma o projecto neste ano lectivo -
Seis na categoria de Investigador Júnior e sete na categoria Investigador Auxiliar -
Exposição será inaugurada a 29 de Setembro na FCSH
Pesquisa
Oportunidades
Investigador/a Júnior — Projecto PETROSINES
Prazo: 30 Outubro 2026
Notícias
A História está na Escola! — Programa escolar do IHC para 2026/2027
Out 12, 2026
O Programa de História na Esfera Pública do IHC retoma o projecto neste ano lectivo
IHC vai acolher 13 novos contratos CEEC da FCT
Out 9, 2026
Seis na categoria de Investigador Júnior e sete na categoria Investigador Auxiliar
IHC apoia exposição sobre a Guerra Civil de Espanha
Set 24, 2026
Exposição será inaugurada a 29 de Setembro na FCSH