Albérico Afonso recebe Medalha de Honra de Setúbal

Set 17, 2019 | Notícias

Albérico Afonso foi distinguido, no passado Domingo, com a Medalha de Honra de Setúbal, na classe Actividades Culturais, pela sua dedicação à investigação e ensino. Na cerimónia, o historiador destacou “a gratidão pelo reconhecimento do trabalho como professor e investigador” e acrescentou que a medalha é “também um incentivo para continuar a fazer mais e melhor”.

As Medalhas Honoríficas visam distinguir a actividade desenvolvida no concelho de Setúbal por personalidades e instituições “de forma particularmente notória e nas mais diversas áreas, em algum momento da história local, ou continuadamente”, lê-se num comunicado do município.

No perfil de Albérico Afonso, o município sadino destaca a vasta obra publicada sobre Setúbal, a sua posição de professor Instituto Politécnico de Setúbal e investigador no IHC, bem como um dos seus mais recentes trabalhos de investigação, sobre os lugares preferidos de Zeca Afonso em Setúbal (cuja publicação está prevista para meados de Outubro).

José (Zeca) Afonso foi precisamente outra das 33 personalidades e instituições que foram homenageados no Dia do Bocage — 15 de Setembro —, feriado municipal setubalense.

Outras notícias

CONTACTOS

Instituto de História Contemporânea
NOVA FCSH
Av. Berna, 26 C 1069-061 LISBOA
Tel.: +351 21 7908300 ext. 1545
Email: ihc@fcsh.unl.pt

HORÁRIO

Segunda a Sexta-Feira
10.00h - 13.00h / 14.00h - 18.00h

Pesquisa

Share This
X