Nuno Medeiros assume a Coordenação da Imprensa de História Contemporânea
Out 25, 2021 | Notícias

Nuno Medeiros foi designado Coordenador Científico da Imprensa de História Contemporânea, a editora académica criada pelo IHC, especializada na divulgação de trabalhos de investigação nas áreas da História e das Ciências Sociais.
O investigador e docente no Instituto Politécnico de Lisboa substitui Paulo Jorge Fernandes, que dirigia a Imprensa desde a sua criação, em 2017. Paulo Jorge Fernandes mantém-se no Conselho Editorial, que é ainda composto por Álvaro Garrido (CEIS20 – FLUC), Elisa Lopes da Silva (CRIA – NOVA FCSH), Luís Trindade (CEIS20 – FLUC), Maria João Vaz (CIES, ISCTE – IUL) e Maria Alexandre Lousada (CH – FLUL).
A Imprensa de História Contemporânea publicou já cinco obras na sua colecção Contemporânea (todas disponíveis em Acesso Aberto) e uma na colecção Trânsitos. Para breve, está prevista a publicação de quatro livros.
Outras notícias
-
Vai tomar posse como como Académica de Número -
A cidade beirã aderiu ao desafio lançado pelo IHC em Novembro do ano passado -
Esforço desenvolvido pelo IHC para a consolidação de carreiras científicas
Pesquisa
Oportunidades
Investigador/a Júnior — Projecto STEXEU — DE
Prazo: 26 Janeiro 2026
Concurso de Estímulo ao Emprego Científico Individual
Prazo (IHC): 15 Dezembro 2025
Notícias
Ana Cristina Martins na Academia Internacional da Cultura Portuguesa
Jan 26, 2026
Vai tomar posse como como Académica de Número
Proença-a-Nova é o primeiro parceiro do programa ‘O Governo de Todos Nós’
Jan 23, 2026
A cidade beirã aderiu ao desafio lançado pelo IHC em Novembro do ano passado
IHC acolhe onze novos contratos permanentes
Jan 21, 2026
Esforço desenvolvido pelo IHC para a consolidação de carreiras científicas