Margarida Ramalho inaugura exposição no Luxemburgo

Fev 14, 2020 | Notícias

Inaugurou ontem a exposição Portugal e Luxemburgo – Países de Esperança em Tempos Difíceis, com curadoria científica da investigadora Margarida de Magalhães Ramalho a convite da Memoshoah Luxembourg, na Abadia de Neimenster, o principal centro cultural da cidade do Luxemburgo.

A mostra é bilíngue (francês e português) e está estruturada em duas partes, explica-nos Margarida Ramalho: “Uma, relativa à questão da ascensão do nazismo e o êxodo de centenas de pessoas, primeiro para o Luxemburgo e, depois da invasão deste país, para Portugal. A segunda parte, está relacionada com o movimento inverso, ou seja, a ida, nos anos 1970, de centenas de portugueses que procuravam escapar da miséria ou da guerra colonial.”

A exposição foi comissariada no âmbito da presidência luxemburguesa da International Holocaust Remembrance Alliance e conta com o alto patrocínio do Presidente da República Portuguesa e dos Grão-duque e Grã-duquesa do Luxemburgo. Estará patente, com entrada livre, até ao dia 10 de Maio.

 

Outras notícias

CONTACTOS

Instituto de História Contemporânea
NOVA FCSH
Av. Berna, 26 C 1069-061 LISBOA
Tel.: +351 21 7908300 ext. 1545
Email: ihc@fcsh.unl.pt

HORÁRIO

Segunda a Sexta-Feira
10.00h - 13.00h / 14.00h - 18.00h

Pesquisa

Share This
X