Maria Inácia Rezola Coordena Comemorações dos 50 Anos do 25 de Abril

Abr 22, 2022 | Destaque, Notícias

Maria Inácia Rezola foi nomeada Comissária Executiva da Estrutura de Missão para as Comemorações do 50º aniversário da revolução de 25 de Abril de 1974, anunciou ontem o Ministério da Cultura. Esta Estrutura de Missão “tem como objetivo definir e concretizar um programa de celebração dos 50 anos do 25 de Abril, com o propósito mais vasto de celebrar os 50 anos de democracia em Portugal” e foi criada em Maio de 2021, sendo inicialmente coordenada por Pedro Adão e Silva, actual Ministro da Cultura.

Em declarações à TSF, a historiadora do IHC disse que “foi uma enorme honra ser convidada para participar neste projecto” e assinalou que seriam desenvolvidas iniciativas muito diversificadas no seu âmbito. José Neves, Presidente da Direcção do IHC, realçou nas suas redes sociais que Maria Inácia Rezola “uma historiadora com obra incontornável sobre o período, mas, mais raro ainda, uma académica e uma pessoa de enorme seriedade e integridade pessoal.”

Licenciada, Mestre e Doutora em História Maria Inácia Rezola é, para além de investigadora no IHC, docente da Escola Superior de Comunicação Social do Instituto Politécnico de Lisboa, onde coordena a secção de Ciências Humanas e a comissão editorial da revista Comunicação Pública. No nosso instituto desenvolve investigação sobre a transição para a democracia, as relações entre estado e Igreja e a história dos media; foi membro da Direcção e coordenou os Grupo de Investigação “Revolução e Democracia” e “História Política Comparada — Transições, Colonialismo e Memória”. O seu vasto currículo pode ser consultado aqui.

 

Imagem: Maria Inácia Rezola no Telejornal da RTP1 em Julho de 2021

 

Outras notícias

CONTACTOS

Instituto de História Contemporânea
NOVA FCSH
Av. Berna, 26 C 1069-061 LISBOA
Tel.: +351 21 7908300 ext. 1545
Email: ihc@fcsh.unl.pt

HORÁRIO

Segunda a Sexta-Feira
10.00h - 13.00h / 14.00h - 18.00h

Pesquisa

X