IN2PAST financia quatro projectos exploratórios

Nov 6, 2022 | Destaque, Notícias

Após um concurso interno competitivo, a Direcção do Laboratório Associado IN2PAST anunciou o financiamento de quatro projectos exploratórios, incluindo um liderado por Paulo Catrica, investigador do IHC.

Os quatro projectos seleccionados foram: “Landscapes of Terror, Violence and Forensic Heritages in the Postcolonial Lusophone space”, coordenado por Ruy Llera Blanes (CRIA) e no qual também participam Xurxo Ayán, Pedro Aires Oliveira e Victor Barros, do IHC; “Paisagem, turismo e desenvolvimento local: Os impactes de passadiços, miradouros e baloiços no interior de Portugal”, coordenado por António Azevedo (Lab2PT); “Preencher um duplo vazio. Uma leitura crítica e mnemónica da cidade nova de Santo André 1971-2021”, coordenado por Paulo Catrica (HC); e “Revisitações Artísticas: Memória e Arte Contemporânea (Memoriart). Estudo de Quatro Acervos Artísticos Contemporâneos”, coordenado por Vítor Manuel dos Santos Gomes e Jorge Croce Rivera (CHAIA) e no qual também participa Ana Cristina Martins, do IHC.

O concurso teve como objectivo o “apoio financeiro a projetos coletivos de natureza exploratória que tenham por finalidade a formulação de hipóteses de investigação conducentes à preparação de futuras candidaturas a financiamento competitivo internacional e nacional” e cada projecto seleccionado integrava investigadores de, pelo menos, três unidades de investigação do IN2PAST.

 

Outras notícias

CONTACTOS

Instituto de História Contemporânea
NOVA FCSH
Av. Berna, 26 C 1069-061 LISBOA
Tel.: +351 21 7908300 ext. 1545
Email: ihc@fcsh.unl.pt

HORÁRIO

Segunda a Sexta-Feira
10.00h - 13.00h / 14.00h - 18.00h

Pesquisa

X