dezembro, 2021

02dez3:00 pm6:00 pmDescolonização. O colapso do ImpérioSeminário de História Contemporânea3:00 pm - 6:00 pm NOVA FCSH, Colégio Almada Negreiros, Sala 209, Campus de Campolide da NOVA — 1099-085 LisboaTipologia do Evento:Ciclo,Seminário

Faixa ilustrativa do seminário de história contemporânea 2021

Oitava sessão do Seminário de História Contemporânea 2021, dedicado à revolução portuguesa de 1974-75, e organizado por Fernando Rosas.

#8: Descolonização. O colapso do Império

Orador: Pedro Pezarat Correia

Comentador: Mário Machaqueiro (IHC — NOVA FCSH)

Sobre o seminário “A Revolução Portuguesa de 1974/75“:

Ao longo dos últimos trinta anos, ainda que com importantes antecedentes, a investigação historiográfica sobre o Portugal Contemporâneo conheceu um grande desenvolvimento. Tal expansão levou ao aprofundamento de novas áreas de investigação e à diversificação das perspectivas sobre as mesmas, num esforço em que a disciplina da História se combinou com outras disciplinas das ciências sociais e humanas. O presente seminário visa aprofundar o conhecimento do estado da arte em torno de determinados períodos ou temáticas do Portugal Contemporâneo, apontando ainda caminhos à investigação futura. No ano de 2021 o tema do seminário incidirá sobre A Revolução Portuguesa de 1974/75.

Organização: Fernando Rosas (IHC — NOVA FCSH)

>> 📎 PROGRAMA COMPLETO (PDF) <<

>> 🔗 INSCRIÇÕES (Vagas limitadas!) <<

Cartaz do seminário de história contemporânea "A Revolução Portuguesa de 1974/75"