dezembro, 2022

02dez7:00 pm9:00 pmLuz e SombraCiclo de cinema7:00 pm - 9:00 pm Rua Barata Salgueiro, 39 — 1250-165 LisboaTipologia do Evento:Ciclo,Sessão de cinema

Cabeçalho do cartaz do ciclo de cinema “Luz e Sombra — Representações da Idade Média no Cinema”, que vai decorrer na Cinemateca Portuguesa entre 2 e 30 de Dezembro de 2022.

Ver mais

Detalhes do Evento

Abertura do ciclo que o IHC e outros centros de investigação promovem na Cinemateca Portuguesa acerca das Representações da Idade Média no Cinema.

 

Luz e Sombra — Representações da Idade Média no Cinema

 

O IHC, através do grupo de investigação interuniversitário “Using the Past. The Middle Ages in the Spotlight” e em estreita colaboração com a Cinemateca Portuguesa, é um dos promotores do ciclo “Luz e Sombra — Representações da Idade Média no Cinema”, que vai decorrer durante o mês de Dezembro.

Na sessão de abertura, às 19h de 2 de Dezembro, será exibido o filme “Monty Python e o Cálice Sagrado”, realizado por Terry Gilliam e Terry Jones — “uma paródia dos filmes medievais como nenhuma outra antes ou depois o cinema já conheceu”. O programa completo do ciclo está disponível neste link.

 

Mais informações sobre o ciclo

 

Cartaz do ciclo de cinema “Luz e Sombra — Representações da Idade Média no Cinema”, que vai decorrer na Cinemateca Portuguesa entre 2 e 30 de Dezembro de 2022. Inclui um fotograma, a preto e branco, do filme “Os Nibelungos”, realizado em 1924 por Fritz Lang, e que mostra um homem em tronco nu a cavalgar um cavalo branco numa floresta escura com troncos de árvores gigantes.

 

 

Tempo

(Sexta-feira) 7:00 pm - 9:00 pm

Localização

Cinemateca Portuguesa — Museu do Cinema

Rua Barata Salgueiro, 39 — 1250-165 Lisboa

Organizador

Várias instituições

X