maio, 2022

18mai4:00 pm5:30 pmDicionário Quem é Quem na Museologia PortuguesaApresentação do livro4:00 pm - 5:30 pm Rua Serpa Pinto, 4 — 1200-444 LisboaTipologia do Evento:Apresentação

Convite para a apresentação do Dicionário

Ver mais

Detalhes do Evento

A edição revista e ampliada o dicionário co-coordenado por Elisabete Pereira vai ser apresentada por Clara Frayão Camacho no Museu Nacional de Arte Contemporânea, em Lisboa.

 

Dicionário Quem é Quem na Museologia Portuguesa

 

No próximo dia 18 de Maio de 2022, Dia Internacional dos Museus, será lançada a edição revista e ampliada do Dicionário Quem é Quem na Museologia Portuguesa, publicação online e em acesso aberto, com chancela do Instituto de História da Arte (IHA), que foi coordenada por Raquel Henriques da Silva (IHA — NOVA FCSH), Joana d’Oliva Monteiro (IHA — NOVA FCSH), Emília Ferreira (MNAC; IHA — NOVA FCSH) e Elisabete Pereira (IHC — Universidade de Évora / IN2PAST).

Esta nova edição acrescenta 96 novas entradas às 93 inicialmente publicadas em 2019.

O lançamento contará com a presença do Director-Geral do Património Cultural, a Directora do Museu Nacional de Arte Contemporânea e a Directora do IHA — NOVA FCSH, e o Dicionário será apresentado por Clara Frayão Camacho (DGPC; IHA — NOVA FCSH).

O Dicionário Quem é Quem na Museologia Portuguesa será disponibilizado no website do IHA a partir de 18 de Maio. Este é um projecto editorial inédito que conta com o apoio da Direcção-Geral do Património Cultural. Teve como objectivo fundamental facultar uma visão abrangente, um conhecimento preciso e uma valorização actualizada das personalidades associadas à Museologia Portuguesa, que exerceram a sua actividade entre o século XVIII e os anos 1960, e actuantes em diferentes tipologias científicas. Visa, ainda, contribuir para uma maior compreensão da História dos Museus e da Museologia.

 

Mais informações sobre o livro

 

Tempo

(Quarta-feira) 4:00 pm - 5:30 pm

Localização

Museu Nacional de Arte Contemporânea do Chiado

Rua Serpa Pinto, 4 — 1200-444 Lisboa

Organizador

Instituto de História da Arte — NOVA FCSH, Direcção-Geral do Património Cultural e Museu Nacional de Arte Contemporânea

X