dezembro, 2020

04dez9:30 am5:00 pmMinas, Tecnologias e Educação: Convergências7ª Jornada Interdisciplinar na Mina de São Domingos9:30 am - 5:00 pm Cineteatro Marques Duque, Rua Dr. Afonso Costa, 56-78 — 7750-352 MértolaTipologia do Evento:Jornadas

Detalhe do cartaz da 7ª Jornada Interdisciplinar na Mina de São Domingos

Sétima edição das jornadas que o IHC, através do grupo de investigação CEHFCi, dedica à história da Mina de São Domingos, em Mértola. Sessão híbrida.

7ª Jornada Interdisciplinar na Mina de São Domingos:
“Minas, tecnologias e educação: convergências”

O Instituto de História Contemporânea (IHC), através do seu Grupo de Investigação CEHFCi – Ciência: Estudos de História, Filosofia e Cultura Científica da Universidade de Évora promove, no próximo dia 4 de Dezembro de 2020, a 7ª Jornada Interdisciplinar na Mina de São Domingos “Minas, tecnologias e educação: convergências”.

A Jornada Interdisciplinar é dedicada à história da Mina de São Domingos, dando ênfase às interligações entre ciência, tecnologia, sociedade e ambiente, e a sua aplicação num contexto educativo/museológico.

Este ano, devido à situação pandémica, a jornada realiza-se em formato híbrido: haverá intervenções presenciais no Edifício Musical, na Mina de São Domingos, Cineteatro Marques Duque (Mértola), outras serão feitas à distância, e todas serão transmitidas através da plataforma Zoom.

As inscrições são gratuitas e devem ser solicitadas previamente para o email fserraomartins@gmail.com ou via telefone 286 647 534.

Programa resumido:

09h30 – Sessão de abertura

10h00 – Sessão de comunicações | Geologia e actividade mineira: conexões

11h15 – Sessão de comunicações | Modelação da paisagem, novos povoamentos e questões sociais relacionadas com a actividade mineira

13h00 – Encerramento das comunicações

15h00 – Saída de campo | Elementos icónicos relacionados com a actividade mineira em S. Domingos

Cartaz/programa da 7ª Jornada Interdisciplinar na Mina de São Domingos: “Minas, tecnologias e educação: convergências”

(Sexta-feira) 9:30 am - 5:00 pm

Cineteatro Marques Duque

Rua Dr. Afonso Costa, 56-78 — 7750-352 Mértola

Instituto de História Contemporânea — NOVA FCSH, Câmara Municipal de Mértola, Fundação Serrão Martins e LNEG