IHC lança podcast dedicado a livros

Nov 1, 2021 | Notícias

O IHC lançou hoje o seu novo podcast, By The Book, um espaço de discussão em torno de livros e autores que tem como objectivo realçar a relevância dos livros como veículos para a difusão do saber histórico e para o debate de ideias.

A obra em destaque no primeiro episódio foi “Fighters across frontiers. Transnational resistance in Europe, 1936-48”, editado por Robert Gildea e Ismee Tames, e publicado pela Manchester University Press no final de 2020. Ismee Tames foi a autora convidada do episódio, que contou com Arturo Zoffmann Rodriguez como comentador e Diana Barbosa na moderação. Para além da temática do livro, foram abordadas questões metodológicas e as dificuldades de organizar uma obra transnacional com mais de vinte autores.

Acessível tanto em vídeo como áudio, o podcast vai ter uma periodicidade quinzenal, com convidados/as nacionais e internacionais e moderação de diversos investigadores/as do IHC. A coordenação científica é de Steven Forti. Os episódios decorrem em inglês, castelhano ou português, dependendo dos convidados/as. O podcast pode ser subscrito no canal YouTube do IHC e em diversas plataformas de distribuição de podcasts.