
O nosso doutorando Henrique Oliveira está a fazer a sua tese de doutoramento sobre a história da ponte sobre o Tejo (actual Ponte 25 de Abril), focando-se na fase de construção da ponte rodoviária (até 1966).
O Henrique gostaria de saber mais sobre a história daqueles que trabalharam na construção da ponte. Foram várias as empresas portuguesas que estiveram envolvidas na fase de construção, tais como: Sociedade de Obras Públicas e Cimento Armado (OPCA); Sociedade Geral de Construções e Obras Públicas (SOPOL); Amaro & Mota; António Veiga; Construções Técnicas; Obras e Construções (OBRECOL); Construções Gouveia, Entrecanales & Távora; Electrotécnicos Reunidos; Empresa Industrial de Construções (SATREL); Sociedade Lisbonense de Metalização.
Se conhecerem pessoas (ou seus descendentes) que tenham sido contratadas por alguma destas empresas durante a construção da ponte, o Henrique gostaria de as contactar, de modo a poder conhecer melhor a questão do trabalho na história da ponte sobre o Tejo.
Podem contactá-lo no email oliveira.henrique.alex@gmail.com
Muito obrigado!
Imagem: Ponte 25 de Abril em construção, 1962-1966 (Fonte: Arquivo Municipal de Lisboa, PT/AMLSB/CMLSBAH/PCSP/004/NUN/000817)
Outras notícias
-
A historiadora britânica Sue Onslow é a terceira IHC Visiting Scholar
-
A exposição “Chamem-me Stefan!” vai ser inaugurada a 21 de Setembro
-
O Conselho Científico do IHC deliberou, por unanimidade, o envio de uma carta à Routledge
Pesquisa
Oportunidades
Investigador/a Júnior — Projecto PHONLAB
Prazo: 21 Agosto 2023
Notícias
Sue Onslow é a IHC Visiting Scholar 2023
Set 21, 2023
A historiadora britânica Sue Onslow é a terceira IHC Visiting Scholar
IHC inaugura exposição sobre Stefan Rozenfeld
Set 19, 2023
A exposição “Chamem-me Stefan!” vai ser inaugurada a 21 de Setembro
Tomada de posição do Conselho Científico do IHC
Set 19, 2023
O Conselho Científico do IHC deliberou, por unanimidade, o envio de uma carta à Routledge
CONTACTOS
HORÁRIO


