Rui Lopes em Birkbeck
Out 8, 2021 | Notícias

Rui Lopes foi seleccionado para uma posição de Professor Auxiliar no Departamento de História de Birkbeck, University of London, cargo que ocupará durante os próximos dois anos.
No âmbito desta colaboração do investigador do IHC com a universidade londrina, Rui Lopes irá leccionar uma cadeira intitulada “Imagining the Cold War: popular culture and the making of contemporary Europe”, explorando várias das temáticas que tem investigado no últimos anos, em particular o papel do cinema, televisão e banda desenhada no modo como foi visualizada a Guerra Fria.
Rui Lopes doutorou-se em História Internacional na London School of Economics e é investigador do IHC desde 2008. Manter-se-á ligado ao IHC, onde continuará a coordenar a Linha Temática Mediações Modernas: Arte, Tecnologia e Comunicação.
Imagem: Rui Lopes na reunião inaugural do IN2PAST (Crédito: Diana Barbosa)
Outras notícias
-
É Investigadora Visitante no CAST da Universidade de Bolonha -
Após eleições a 15 de Dezembro de 2025, tomaram posse os novos órgão sociais para o mandato 2026-2028 -
Candidaturas a decorrer até ao dia 16 de Fevereiro
Pesquisa
Oportunidades
Bolsa de Investigação Pós-Doutoral — CATTLE IN MOTION
Prazo: 18 Fevereiro 2026
Notícias
Anita Buhin está em missão de investigação em Itália
Fev 20, 2026
É Investigadora Visitante no CAST da Universidade de Bolonha
Novos órgãos sociais do IN2PAST
Fev 13, 2026
Após eleições a 15 de Dezembro de 2025, tomaram posse os novos órgão sociais para o mandato 2026-2028
Víctor Barros e Pedro Cardim coordenam programa ‘Crioulidades e o Atlântico’
Fev 6, 2026
Candidaturas a decorrer até ao dia 16 de Fevereiro