Pedro Aires Oliveira recebe prémio de internacionalização
Dez 3, 2018 | Notícias

Pedro Aires Oliveira recebeu o Prémio Santander de Internacionalização da Produção Científica, atribuído pela NOVA FCSH em colaboração com aquela instituição bancária e que visa “distinguir a internacionalização da produção científica dos docentes, investigadores e unidades de investigação”.
O Presidente da Direcção do IHC ficou em primeiro lugar, na categoria Docentes, pela publicação de cinco artigos em revistas internacionais indexadas na Web of Science e/ou SCOPUS no ano de 2017 sendo, portanto, o docente que mais contribuiu para a notoriedade internacional da produção científica da NOVA FCSH.
Os cinco artigos foram publicados nas revistas International History Review, Contemporary European History, Portuguese Journal of Social Science e na e-Journal of Portuguese History, e abrangeram temas como o imperialismo e pós-imperialismo português ou a transição para a independência em Angola.
O prémio foi entregue na passada sexta-feira, dia 30 de Novembro, na cerimónia de comemoração dos 40 Anos da NOVA FCSH, que decorreu na Reitoria da Universidade NOVA de Lisboa.
Outras notícias
-
25 de Setembro, na Praça 1.º de Maio, das 17 às 22h -
Rui Lopes é o novo Presidente da Direcção do IHC -
'Ala Armando de Lacerda' é inaugurada a 17 de Setembro
Pesquisa
Notícias
IHC na Noite Europeia dos Investigadores em Évora
Set 18, 2026
25 de Setembro, na Praça 1.º de Maio, das 17 às 22h
IHC renova os seus Órgãos Sociais e Coordenações
Set 15, 2026
Rui Lopes é o novo Presidente da Direcção do IHC
PHONLAB dá origem a exposição permanente na Universidade de Coimbra
Set 10, 2026
‘Ala Armando de Lacerda’ é inaugurada a 17 de Setembro