Maria de Fátima Nunes integra Conselho Científico da FCT

Abr 21, 2023 | Notícias

Maria de Fátima Nunes, Vice-Presidente da Direcção do IHC e Professora Catedrática da Universidade de Évora, foi convidada a integrar o Conselho Científico para a área das Artes, Humanidades e Ciências Sociais da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), coordenado pela socióloga Helena Machado, da Universidade do Minho.

A apresentação dos membros dos novos Conselhos Científicos da FCT decorreu a 19 de Abril no Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, tendo contado com a presença da Ministra da Ciência e do Ensino Superior, Elvira Fortunato, e dos membros do Conselho Directivo da FCT.

Como se pode ler no site da FCT, os quatro Conselhos Científicos temáticos (Ciências Exatas e da Engenharia; Ciências da Vida e da Saúde; Ciências Naturais e do Ambiente; Artes, Humanidades e Ciências Sociais) “constituem um órgão consultivo de apoio ao Conselho Directivo da FCT, com um papel de extrema relevância ao nível de aconselhamento estratégico e recomendações sobre o desenvolvimento, implementação e adequação de programas de apoio à ciência e tecnologia.”

Foto: © FCT