outubro, 2022

10out6:30 pm8:00 pmSete Anos em MaioOficina de História e Imagem6:30 pm - 8:00 pm Livraria Tigre de Papel, Rua de Arroios, 25 — 1150-053 Lisboa Tipologia do Evento:Ciclo,Workshop

Detalhe do cartaz do documentário

Sessão especial da Oficina de História e Imagem, co-organizada com o festival Doclisboa, em torno da média-metragem brasileira Sete Anos em Maio.

Sete Anos em Maio

A próxima sessão da Oficina de História e Imagem é também uma sessão especial, em torno da média-metragem brasileira Sete Anos em Maio, com a presença do realizador Affonso Uchôa, o co-guionista João Dumans (os dois co-realizadores do filme Arábia) e a investigadora e crítica de cinema Cátia Rodrigues.

Depois da projecção do filme, terá lugar uma mesa redonda com os convidados/a e uma troca de impressões com o público presente.

Esta oficina terá lugar no dia 10 de Outubro, na livraria Tigre de Papel, das 18h30 às 20h00.

Sinopse do documentário:
Uma noite, sete anos atrás, Rafael chegou em casa depois do trabalho e descobriu que pessoas que ele não conhecia o procuravam. O rapaz imediatamente fugiu, sem olhar para trás. A partir daquele momento, sua vida mudou, como se aquela noite nunca tivesse terminado. Um dia, ao redor de um incêndio improvisado perto de uma fábrica, ele decide confidenciar sua jornada a um estranho que teve uma experiência semelhante, também marcada por violência, vícios e miséria. O relato íntimo de Rafael encontra o testemunho coletivo de uma nação inteira oprimida pela pobreza, repressão policial e corrupção institucional.

Esta sessão da Oficina de História e Imagem resulta de uma parceria entre a Linha Temática Mediações Modernas: Arte, Tecnologia e Comunicação e o Doclisboa.

Cartaz do documentário "Sete Anos em Maio", de Affonso Uchôa

(Segunda-feira) 6:30 pm - 8:00 pm

Livraria Tigre de Papel

Rua de Arroios, 25 — 1150-053 Lisboa