julho, 2022

11julTodo o dia13Segunda NaturezaUévora Summer School(Todo o dia) Universidade de Évora, Colégio dos Leões, Rua Dr. Emídio Guerreiro, 35 — 7005-511 ÉvoraTipologia do Evento:Curso

Detalhe do cartaz da oficina

Oficina da UÉvora Summer School onde se pretende usar o Jardim Público de Évora para os participantes produzirem trabalhos em serigrafia.

Segunda Natureza — impressão de imagens botânicas em papel

A ideia deste workshop é usar o Jardim Público da Cidade de Évora como fonte de inspiração para que os participantes possam produzir os seus trabalhos em serigrafia. Através da combinação de uma visita orientada pelo jardim, em que serão referidas várias características de diversas árvores e arbustos pretende-se que este workshop seja entendido como um espaço de experimentação, no pressuposto de que este permitirá conhecer o comportamento dos materiais e experimentar sensações estéticas que só o próprio material/técnica permitem.

Desta forma a exploração integrada dos problemas estéticos e técnicos contribuirá para o desenvolvimento de competências para a expressão, criação e fruição. Viktor Lowenfeld e W. Lambert Brittain na sua obra Desarrollo de la Capacidad Creadora (Editorial Kapelusz; Buenos Aires, 1983), referem “não há expressão artística possível sem a autoidentificação com a experiência revelada, assim como o material artístico utilizado para esse fim”.

Este curso proporcionará aos formandos a possibilidade de fazer uma “viagem” metodológica pelo próprio pensamento criativo, registo gráfico e sistematização/adaptação à técnica que será utilizada (Serigrafia).

Formadores: Manuela Cristovão (Coordenadora, CHAIA), Sara Albuquerque (Coordenadora, IHC) e Tiago Navarro Marques

🔗 MAIS INFORMAÇÃO E INSCRIÇÕES

Cartaz da oficina "Segunda Natureza – impressão de imagens botânicas em papel" integrado na UÉvora Summer School 2022. 11 a 13 de Julho de 2022. Inscrições até 7 de Junho de 2022.

julho 11 (Segunda-feira) - 13 (Quarta-feira)

Universidade de Évora, Colégio dos Leões

Rua Dr. Emídio Guerreiro, 35 — 7005-511 Évora

Instituto de História Contemporânea — Universidade de Évoracehfc@uevora.pt Largo dos Colegiais, 2 — 7000-812 Évora