abril, 2024

18abr10:00 am11:15 amVisado pela Comissão de CensuraA Liberdade Está na Escola10:00 am - 11:15 am Escola Secundária D. Pedro V, Estrada das Laranjeiras, 122 — 1600-136 LisboaTipologia do Evento:Conferência

Detalhe do cartaz da conferência “Visado pela Comissão de Censura”.

Iniciativa do programa A Liberdade Está na Escola que, no aniversário da Revolução Portuguesa, promove a aproximação entre a comunidade científica e escolar. Com Rita Luís.

Visado pela Comissão de Censura

Sessão organizada no âmbito do programa A Liberdade Está na Escola que, no 50º aniversário da Revolução Portuguesa, promove a aproximação entre a comunidade científica e escolar. As sessões animadas pelos investigadores do IHC incentivam o debate em torno de diferentes tópicos, como a natureza do regime ditatorial e colonial, a história das resistências, do processo revolucionário nas suas expressões, da transformação do quotidiano ou da condição feminina, entre outras temáticas relacionadas com o 25 de Abril de 1974.

Sessão com Rita Luís, sobre a censura à imprensa, espectáculos, literatura e artes, actividade política e participação cívica.

Cartaz da conferência “Visado pela Comissão de Censura”. 18 de Abril de 2024, às 10 horas, na biblioteca da Escola Secundária Dom Pedro Quinto. O cartaz inclui um desenho de um cravo vermelho e uma fotografia da Rita Luís, a oradora.

(Quinta-feira) 10:00 am - 11:15 am

Escola Secundária D. Pedro V