outubro, 2022

06out9:30 am7:00 pmBrasil, 2022Jornadas9:30 am - 7:00 pm Faculdade de Letras da Universidade do Porto, Via Panorâmica Edgar Cardoso — 4150-564 PortoTipologia do Evento:Jornadas

Imagem ilustrativa das jornadas

Um debate sobre os problemas e os desafios com que se enfrenta a sociedade brasileira após quatro anos de governo com Bolsonaro.

Brasil, 2022:
uma encruzilhada com passado ou um caminho para o futuro?

Nestas jornadas vamos abrir um debate sobre os problemas e os desafios com que se enfrenta a sociedade brasileira no momento em que, ao fim de quatro anos de governo bolsonarista, se realizam eleições decisivas para o seu futuro. Nele se analisará, entre outros aspectos, o impacto societal das percepções e reapropriações do passado, o papel do Brasil de Bolsonaro (no contexto latino-americano e internacional) como padrão da segunda grande crise histórica dos regimes liberais, ou as leituras conflictuantes que no campo da cultura popular se fazem dos últimos anos da vida do país.

>> 📎 Programa das jornadas (PDF) <<

Cartaz das jornadas "Brasil, 2022: uma encruzilhada com passado ou um caminho para o futuro?". 6 de Outubro no Anfiteatro Nobre da Faculdade de Letras da Universidade do Porto

(Quinta-feira) 9:30 am - 7:00 pm

Faculdade de Letras da Universidade do Porto