julho, 2021

05jul6:00 pm9:00 pmA Europa na Diplomacia Portuguesa (Séc. XX)Escola de Verão NOVA FCSH6:00 pm - 9:00 pm NOVA FCSH, Colégio Almada Negreiros, sala a anunciar, Campus de Campolide da NOVA — 1099-085 LisboaTipologia do Evento:Curso

Detalhe do cartaz do curso

Ver mais

Detalhes do Evento

Curso integrado na edição 2021 da Escola de Verão da NOVA FCSH, sobre a situação europeia pós-guerras e a sua evolução a partir das fontes arquivísticas portuguesas.

 

A Europa na Diplomacia Portuguesa (Século XX)

 

Docentes: Isabel Lousada (CICS.NOVA) e Isabel Baltazar (IHC)

Datas e Horários: 5 a 9 de Julho | das 18h00 às 21h00

Duração: 15h

Modalidade: presencial

 

Objectivos:

A Europa na Diplomacia Portuguesa. Uma visão comparativa após-guerras pretende mostrar a situação europeia pós-guerras e a sua evolução a partir das fontes arquivísticas portuguesas, particularmente ricas no Arquivo-Histórico Diplomático do Ministério dos Negócios Estrangeiros. Paralelamente a esta perceção da Europa é, também, compreendido o posicionamento de Portugal perante essa Europa.

 

Programa resumido:

  1. A Ideia de uma “União Europeia” Pós-Primeira Guerra
  2. A Unidade da Europa após a Segunda Guerra
  3. A Construção Europeia após 1950
  4. Desafios Europeus

 

 

🔗 Mais informações e inscrições

 

Cartaz do curso "A Europa na Diplomacia Portuguesa (Século XX)" da Escola de Verão da NOVA FCSH 2021

Imagem do cartaz: Ratificação do Pacto Kellogg, 1929. Fonte: Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos da América

Tempo

(Segunda-feira) 6:00 pm - 9:00 pm

Localização

NOVA FCSH, Colégio Almada Negreiros, sala a anunciar

Campus de Campolide da NOVA — 1099-085 Lisboa

Organizador

X