fevereiro, 2023

Detalhes do Evento
Iniciativa dirigida a futuros estudantes de doutoramento, com o objectivo de dar a conhecer a investigação desenvolvida nos Grupos de Investigação do IHC. Dia Aberto do IHC Queres fazer investigação
Ver mais
Detalhes do Evento
Iniciativa dirigida a futuros estudantes de doutoramento, com o objectivo de dar a conhecer a investigação desenvolvida nos Grupos de Investigação do IHC.
Dia Aberto do IHC
Queres fazer investigação em torno do período contemporâneo e obter uma bolsa de doutoramento para esse efeito?
Há vários anos que o Instituto de História Contemporânea (IHC) é uma instituição de acolhimento científico preferencial para bolseiros/as de Doutoramento apoiados pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT). Actualmente, cerca de 50 doutorandos/as desenvolvem a sua tese no IHC, no quadro de programas de doutoramento da Universidade NOVA de Lisboa e da Universidade de Évora, mas também de outras instituições nacionais. Cerca de 30 doutorandos/as são apoiados por uma Bolsa de Investigação para Doutoramento da FCT.
No IHC, fomentamos um ambiente interdisciplinar, em que a disciplina da História se encontra com a Ciência Política, a Antropologia, a Literatura, os Estudos Artísticos, ou a Sociologia. Incentivamos e criamos condições para que a tese seja desenvolvido em contexto internacional, nomeadamente através de bolsas mistas ou de apoios financeiros que permitem estadias no estrangeiro. Promovemos um ambiente científico com respeito pela autonomia dos doutorandos/as, garantido os seus direitos e iniciativa.
Tendo em vista a preparação de projectos e candidaturas aos concursos de doutoramento promovidos pela FCT, realizaremos o Dia Aberto do IHC.
Neste dia, poderás conhecer melhor a investigação desenvolvida nos Grupos de Investigação do IHC, bem como os diferentes investigadores/as doutorados e os seus projectos de investigação. Poderás igualmente conhecer a experiência, as sugestões e críticas de actuais doutorandos/as do IHC.
Inscreve-te até 20 de Fevereiro!
Inscrições:
Email para comunicação.ihc@fcsh.unl.pt, acompanhado de carta de motivação e Curriculum vitae.
>> 📎 Decarregar folheto informativo (PDF) <<
Tempo
(Segunda-feira) 10:00 am - 5:00 pm
Localização
NOVA FCSH, Colégio Almada Negreiros, Sala 209
Campus de Campolide da NOVA — 1099-085 Lisboa
Organizador
Instituto de História Contemporânea da Universidade NOVA de Lisboa e Universidade de Évora