Célia Reis premiada pela Academia de Marinha
Jan 10, 2020 | Notícias
A Tese de Doutoramento da investigadora Célia Reis, intitulada “O Poder entre Lisboa e o Oriente – Persistências e Mudanças na Administração, do Ultimato ao Ato Colonial”, recebeu o prémio da Academia de Marinha “Fundação Oriente – Embaixador João de Deus Ramos” de 2019.
Na sua tese doutoral, Célia Reis debruçou-se “sobre as configurações administrativas nas colónias do Oriente, Índia, Macau e Timor, no período compreendido entre o Ultimato e o Ato Colonial”, entre os finais do século XIX e as primeiras décadas do século XX.
O prémio tem como objectivo “incentivar e dinamizar a pesquisa e a investigação científica na História, Artes, Letras e Ciências ligadas ao Mar, e à presença portuguesa na Ásia Oriental”.
Outras Notícias
-
Foi constituída uma nova Comissão Externa Permanente de Aconselhamento Científico do IHC, com quatro elementos. -
Nota de pesar da Direcção do IHC pelo falecimento de Carlos Barroso -
A candidatura do IHC à maior rede de ciências sociais da América Latina e Caraíbas foi aprovada.
Pesquisa
Oportunidades
Bolsas Individuais Marie Skłodowska-Curie 2020
Prazo de candidatura no IHC: 21 de Junho
Concursos para Técnico/a Superior — IHC
Prazo de candidatura: 17 de Junho de 2020
Notícias
IHC tem nova Comissão de Aconselhamento
Jun 1, 2020
Foi constituída uma nova Comissão Externa Permanente de Aconselhamento Científico do IHC, com quatro elementos.
Falecimento de Carlos Barroso
Mai 22, 2020
Nota de pesar da Direcção do IHC pelo falecimento de Carlos Barroso
Adesão do IHC ao CLACSO aprovada
Mai 15, 2020
A candidatura do IHC à maior rede de ciências sociais da América Latina e Caraíbas foi aprovada.
CONTACTOS
HORÁRIO