dezembro, 2022

17dez4:00 pm6:00 pmPolícias, Ladrões & Outras RevelaçõesApresentação do livro4:00 pm - 6:00 pm Centro Português de Fotografia, Largo Amor de Perdição — 4050-008 PortoTipologia do Evento:Apresentação

Ver mais

Detalhes do Evento

O mais recente livro de Leonor Sá vai ser apresentado no Centro Português de Fotografia, no Porto, com apresentação de Bernardino Castro, Duarte Azinheira, Maria do Carmo Serén e Maria José Moutinho.

 

Polícias, Ladrões & Outras Revelações
Arquivo histórico fotográfico do Museu de Polícia Judiciária (1912-1945)

 

Cartaz da apresentação do livro “Polícias, Ladrões & Outras Revelações: Arquivo histórico fotográfico do Museu de Polícia Judiciária (1912-1945)”, de Leonor Sá. 17 de Dezembro de 2022, às 16 horas, no Centro Português de Fotografia, no Porto, com a presença de Leonor Sá, Bernardino Castro, Duarte Azinheira, Maria do Carmo Serén e Maria José Moutinho. O cartaz inclui a capa do livro.Polícias, Ladrões & Outras Revelações – Arquivo histórico fotográfico do Museu de Polícia Judiciária 1912-1945 constitui o resultado de 25 anos de tratamento e pesquisa sobre as c. 30.000 imagens do Arquivo Histórico Fotográfico em causa, levados a cabo pela sua mentora, Leonor Sá. Assim, esta obra não só dá aqui a conhecer, pela primeira vez, o espólio deste invulgar arquivo fotográfico até agora desconhecido, como proporciona uma primeira (e privilegiada) perspetiva sobre a história da sua recolha, tratamento — e, sobretudo — sobre a pesquisa e estudo das singulares fotografias que o constituem, trazendo à luz dados novos e inéditos sobre a História da fotografia, da polícia e da polícia científica em Portugal, não esquecendo a História da Primeira República e do Estado Novo.

 

Entrada livre, com inscrição obrigatória para sonia.silva@cpf.dglab.gov.pt

 

Mais informações sobre o livro

 

Tempo

(Sábado) 4:00 pm - 6:00 pm

Localização

Centro Português de Fotografia

Largo Amor de Perdição — 4050-008 Porto

Organizador

Imprensa Nacional Casa da Moeda e Centro Português de Fotografia

X