Cláudia Ninhos na delegação portuguesa do IHRA

Jul 15, 2022 | Notícias

Cláudia Ninhos participou na reunião plenária da International Holocaust Remembrance Alliance (IHRA), como membro da delegação portuguesa. Sob o lema “Together for impact”, a reunião decorreu sob a presidência da Suécia, entre os dias 20 e 23 de Junho, vinte anos depois da adopção da Declaração de Estocolmo, e nela participaram mais de 200 pessoas.

Para além disso, a investigadora do IHC participou na reunião do projecto “Monitoring Access to Holocaust Collections Project“, que já resultou na publicação do documento “Identificação de Documentação Relevante para a Educação, Memória e Pesquisa sobre o Holocausto”, disponível neste link.

A IHRA é uma organização que visa promover a educação, a investigação e a memória do Holocausto e do genocídio dos Roma, reunindo peritos e representantes oficiais de 35 países. Desde 2019 que Portugal é membro de pleno direito desta organização internacional.