História da UGT dá prémio a investigadores do IHC
Fev 12, 2019 | Notícias

Cristina Rodrigues e José Maria Brandão de Brito receberam uma Menção Honrosa na edição 2018 do Prémio António Dornelas pela obra “A UGT na história do movimento sindical português. 1990 ‐ 2010”.
O livro foi publicado em 2017 pelas Edições Afrontamento e é o segundo volume dedicado à história da UGT, entre os anos 1990 a 2010, partindo “do enquadramento nacional e europeu destas duas décadas para uma reflexão sobre o futuro do trabalho e os desafios que se colocam ao sindicalismo”.
O Prémio António Dornelas é atribuído pelo Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social e premeia “trabalhos científicos ou técnicos, que tenham sido desenvolvidos por estudantes, investigadores e docentes universitários, que abranjam quer as áreas do trabalho, emprego, formação profissional e relações laborais”, pode ler-se na página oficial.
Outras notícias
-
A candidatura do VINCULUM recebeu uma Menção Honrosa do Prémio da União Europeia para a Ciência Cidadã 2025
-
A obra sobre a história da indústria gráfica nacional foi galardoada com o prémio de Ouro na categoria Design...
-
O artigo de Quintino Lopes, Francisco de Lacerda e Ana Simões, foi o vencedor da edição 2025.
Pesquisa
Notícias
VINCULUM é reconhecido com Prémio da UE para a Ciência Cidadã
Jun 20, 2025
A candidatura do VINCULUM recebeu uma Menção Honrosa do Prémio da União Europeia para a Ciência Cidadã 2025
Obra IHC-APIGRAF recebe prémio de design editorial
Jun 16, 2025
A obra sobre a história da indústria gráfica nacional foi galardoada com o prémio de Ouro na categoria Design Editorial — Livro.
Quintino Lopes é um dos vencedores do Prémio A. H. de Oliveira Marques
Jun 12, 2025
O artigo de Quintino Lopes, Francisco de Lacerda e Ana Simões, foi o vencedor da edição 2025.