julho, 2018

Isto é um Evento repetido

02jul10:00 am2:00 pmFérias com História10:00 am - 2:00 pm NOVA FCSH, Museu do Aljube e Arquivo da Fundação para a Ciência e TecnologiaTipologia do Evento:Outros

Detalhe do cartaz do programa

Uma nova iniciativa do Laboratório de História do IHC de ocupação das férias e introdução à investigação histórica, dirigida a jovens do Ensino Secundário.

A iniciativa “Férias com História” tem como objectivo aproximar os alunos do Ensino Secundário ao ensino e investigação em História da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade NOVA de Lisboa.
Ao longo de cinco dias, pretende-se fazer uma abordagem às metodologias de investigação, bem como revisitar alguns dos projectos liderados pelo Instituto de História Contemporânea. Será através deste contacto entre investigadores e alunos/as que se potenciará o interesse pelas temáticas do Património, da Memória, da História e da Ciência, entre outras.
“Férias com História” visa igualmente fomentar a troca de experiências entre jovens do mesmo nível de ensino e com interesse nas problemáticas da História Contemporânea.

INSCRIÇÃO GRATUITA

Público-alvo: alunos/as de 10º, 11º e 12º anos
Duração: 1 semana
Datas: 2 a 6 de Julho de 2018