Paulo Catrica inaugura exposições no Porto e em Lisboa

Jan 23, 2025 | Notícias

No dia 18 de Janeiro, inaugurou a exposição Duplo Vazio, de Paulo Catrica e Sebastiano Raimondo, na galeria Salut au Monde!, no Porto. A exposição resulta, em parte, do trabalho desenvolvido num projecto exploratório multidisciplinar financiado pelo IN2PAST e coordenado por Paulo Catrica.

O projecto “Preencher um duplo vazio. Uma leitura crítica e mnemónica da cidade nova de Santo André 1971-2021” teve como foco a história e memória da Vila Nova de Santo André, uma nova cidade edificada na década de 1970 para apoiar o complexo industrial de Sines. A exposição agora inaugurada reúne as fotografias de Paulo Catrica e Sebastiano Raimondo, que, “entre paisagens urbanas e memórias fragmentadas, exploram o potencial do “inacabado” e o “pessimismo revolucionário” de Walter Benjamin, desafiando preconceitos e revelando a importância crítica deste território”. Estará patente até 21 de Fevereiro.

Cartaz da inauguração da exposição "Re-visions", de Carlos Lobo, Paulo Catrica e Sebastiano Raimondo. Inauguração a 25 de Janeiro de 2025, das 16 às 20 horas. Galeria No No. De 25 de Janeiro a 24 de Março de 2025.No dia 25 de Janeiro, na galeria NO·NO, em Lisboa, aos dois fotógrafos junta-se um terceiro — Carlos Lobo — para a inauguração da exposição Re-Visions. Segundo Humberto Brito, as imagens expostas “organizam-se em torno de um pensamento sobre a fotografia que desconcerta as suas definições tradicionais. Estamos habituados a descrevê-la como uma arte da visão. Cada um destes conjuntos de imagens exemplifica porém uma reflexão sobre a fotografia enquanto prática da re-visão.” Estará patente até 24 de Março.

 

Fotografia: © Marcello De Masi 

 

Outras notícias

CONTACTS

Institute of Contemporary History
NOVA FCSH
Av. Berna, 26 C 1069-061 LISBOA
 Tel.: +351 21 7908300 ext. 1545
Email: ihc@fcsh.unl.pt

WORKING HOURS

Monday to Friday
10.00h - 13.00h / 14.00h - 18.00h

SEARCH

X