Paulo Catrica estreia filme no DocLisboa
Out 16, 2024 | Notícias

O filme Vivi Nascosto Guido Guidi, uma biografia visual do Guido Guidi realizada por Paulo Catrica, vai ter a sua estreia mundial no DocLisboa, fazendo parte da Selecção Oficial, na Secção Heart Beat, do festival internacional de cinema.
Segundo a produtora e distribuidora, Cedro Plátano, o filme “mergulha na vida e no processo criativo de Guido Guidi, nome de destaque na fotografia contemporânea, dando perspectivas da sua filosofia fotográfica e relacionando o espectador com a aldeia recôndita perto de Cesena.” Acrescentam ainda que o documentário, em que o fotógrafo italiano também participa, “desenrola uma narrativa que examina o percurso fotográfico e as memórias pessoais de Guidi através de uma mistura das suas imagens, reflexões pessoais, conversas e explorações do seu extenso arquivo”.
Paulo Catrica é, também ele, fotógrafo; além disso, historiador no Instituto de História Contemporânea. O seu trabalho fotográfico faz parte de colecções de arte privadas e institucionais, em Portugal, Inglaterra, Espanha, Finlândia, França, Alemanha, Brasil, Canada e EUA. Este é o primeiro filme que realiza. A estreia está agendada para 20 de Outubro, no Cinema São Jorge, seguida de conversa com o realizador. No dia 26 de Outubro, haverá nova sessão integrada no festival.
Imagem: Fotograma do filme Vivi Nascosto Guido Guidi (Paulo Catrica, 2024).
Outras notícias
-
Comunicado da equipa do projecto FILMASPORA
-
A candidatura do VINCULUM recebeu uma Menção Honrosa do Prémio da União Europeia para a Ciência Cidadã 2025
-
A obra sobre a história da indústria gráfica nacional foi galardoada com o prémio de Ouro na categoria Design...
Pesquisa
Oportunidades
Contratos de Pós-Doutoramento Marie Skłodowska-Curie
Prazo (IHC): 1 Junho 2025
Notícias
Comunicado sobre as Demolições no Bairro de Santa Filomena
Jul 3, 2025
Comunicado da equipa do projecto FILMASPORA
VINCULUM é reconhecido com Prémio da UE para a Ciência Cidadã
Jun 20, 2025
A candidatura do VINCULUM recebeu uma Menção Honrosa do Prémio da União Europeia para a Ciência Cidadã 2025
Obra IHC-APIGRAF recebe prémio de design editorial
Jun 16, 2025
A obra sobre a história da indústria gráfica nacional foi galardoada com o prémio de Ouro na categoria Design Editorial — Livro.