Imprensa de História Contemporânea tem chamada aberta

Abr 3, 2020 | Destaque, Notícias

A Imprensa de História Contemporânea abriu a chamada para publicações de forma permanente, estabelecendo dois momentos por ano (Maio e Novembro) em que os manuscritos serão colectivamente avaliados pelo Conselho Editorial, o qual seleccionará os trabalhos que seguirão para a avaliação científica por revisores externos.

Sendo o selo editorial do IHC, a Imprensa de História Contemporânea é uma editora académica em rápido crescimento e considera para publicação trabalhos de investigação originais nas áreas da História e das Ciências Sociais, que incidam sobre o período contemporâneo. Publica estudos inovadores sobre a realidade portuguesa e os seus antigos espaços coloniais, encontrando-se também aberta à edição de ensaios sobre outras realidades geográficas, privilegiando as abordagens de carácter transdisciplinar.

Todos os livros são publicados em formato electrónico (e-book) e em formato impresso. Correspondendo ao compromisso com as políticas da ciência aberta, todos eles são disponibilizados gratuitamente no website da editora, bem como na plataforma académica OAPEN.

Outras notícias

CONTACTOS

Instituto de História Contemporânea
NOVA FCSH
Av. Berna, 26 C 1069-061 LISBOA
Tel.: +351 21 7908300 ext. 1545
Email: ihc@fcsh.unl.pt

HORÁRIO

Segunda a Sexta-Feira
10.00h - 13.00h / 14.00h - 18.00h

Pesquisa

Share This
X