IHC solidário com Moçambique

Dez 13, 2019 | Notícias

No âmbito da responsabilidade social assumida pelo IHC e da sua missão fundamental para com a investigação e a educação, o instituto associou-se à campanha “Somos Moçambique”, cujo objectivo é a recolha de fundos para promover a resiliência de escolas e comunidades e a redução de risco de catástrofes na região da Beira, mais afectada pelo ciclone Idai.

Esta campanha é uma intervenção concertada entre as ONGD Fundação Gonçalo da Silveira, FEC e VIDA, com co-financiamento do Camões I.P.. As principais actividades a implementar com o financiamento angariado são a reconstrução de infraestruturas básicas de educação (incluindo salas de aula e saneamento); a implementação de actividades de reassentamento e registo de famílias; e a actualização do diagnóstico de necessidades e plano de emergência da área.

Assim, o IHC incentiva todas as pessoas a contribuírem para este esforço colectivo, numa fase em que outras organizações começam a retirar-se das zonas afectadas, deixando as comunidades sem apoio. Podem fazê-lo através da conta divulgada no site da campanha. O objectivo do IHC é apadrinhar a reconstrução de várias salas de aula, que têm um custo estimado de 130 euros por sala.

 

Cartaz da campanha Somos Moçambique

Outras notícias

CONTACTOS

Instituto de História Contemporânea
NOVA FCSH
Av. Berna, 26 C 1069-061 LISBOA
Tel.: +351 21 7908300 ext. 1545
Email: ihc@fcsh.unl.pt

HORÁRIO

Segunda a Sexta-Feira
10.00h - 13.00h / 14.00h - 18.00h

Pesquisa

Share This
X