julho, 2024

12jul2:30 pm4:30 pmVínculo do mêsLançamento do livro2:30 pm - 4:30 pm Academia das Ciências de Lisboa, Rua da Academia das Ciências, 19 — 1200-168 LisboaTipologia do Evento:Lançamento

Convite para o lançamento do livro “Vínculo do mês: uma experiência de comunicação de ciência (2019-2024)”. Além da capa do livro, o convite contém o seguinte texto: O projecto Vinculum tem o gosto de o/a convidar para o lançamento público do livro “Vínculo do mês: uma experiência de comunicação de ciência (2019-2024)” / “Entail of the month: a science communication experience (2019-2024)”, coordenado por Maria de Lurdes Rosa e Rita Nóvoa. O lançamento terá lugar no Salão Nobre da Academia das Ciências de Lisboa no dia 12 de Julho de 2024, às 14 horas e 30. Contará com as intervenções do Professor Doutor José Luís Cardoso, Presidente da Academia das Ciências de Lisboa, do Professor Jean-Pierre Bourguignon (2014-2019; 2020-2021), Presidente do European Research Council, do representante da Direcção da Associação de Professores de História e da Professora Doutora Maria de Lurdes Rosa, investigadora responsável do projecto Vinculum. Entrada livre. Possibilidade de seguir a sessão por Zoom mediante pedido para o email projectmanager.vinculum@fcsh.unl.pt (até dia 10 de Julho).

O livro editado pelo IHC, e que resulta da iniciativa homónima de comunicação do projecto VINCULUM, vai ser apresentada na Academia das Ciências de Lisboa.

Vínculo do mês:
uma experiência de comunicação de ciência (2019-2024)

No dia 12 de Julho, às 14h30, terá lugar no Salão Nobre da Academia das Ciências de Lisboa o lançamento do livro Vínculo do mês: uma experiência de comunicação de ciência (2019-2024), expondo assim a contribuição dos vários investigadores/as, proprietários/as, instituições, docentes e alunos/as que ao longo do tempo foram participando nesta iniciativa promovida pelo projecto VINCULUM.

O lançamento será coordenado pela investigadora principal do projecto, Maria de Lurdes Rosa, e pela investigadora Rita Sampaio da Nóvoa (coordenadoras da obra). Contará, ainda, com a participação de José Luís Cardoso, Presidente da Academia das Ciências de Lisboa, de Jean-Pierre Bourguignon, Presidente do European Research Council e de um/a representante da Direcção da Associação de Professores de História.

A entrada no evento é livre.
Será ainda possível assistir online, via Zoom, através de pedido para o email projectmanager.vinculum@fcsh.unl.pt até ao dia 10 de Julho.

Sobre o livro:
O livro Vínculo do mês: uma experiência de comunicação de ciência ( 2019-2024) reúne os quarenta e oito textos que, ao longo de quatro anos, foram publicados sob a rubrica mensal “Entail of the month/Vínculo do mês”, contemplando vínculos com origens e percursos variados. O trabalho apresentado resulta da contribuição e colaboração de vários investigadores/as, proprietários/as, instituições, docentes e alunos/as, em compromisso com a redescoberta e valorização do património e da história local.

(Sexta-feira) 2:30 pm - 4:30 pm

Academia das Ciências de Lisboa