abril, 2022

Detalhe do cartaz da conferência

Quarta sessão do ciclo de conferências que cruza a Ciência e Tecnologia com as Artes e Letras. Com Leonor Medeiros.

A Revolução Industrial no Dia-a-Dia da Sociedade:
Investigação Arqueológica Entre Imagens e Escritos do Século XIX

Ciclo internacional de conferências “Quando a Ciência e a Tecnologia se Cruzam com as Artes e as Letras”

A Revolução Industrial traz profundas alterações à sociedade ocidental e ao seu dia-a-dia, introduzindo novidades marcantes quer a nível social e cultural, quer arquitectónico e artístico.
Nesta conferência vamos olhar para diversas fontes oriundas da arte e da literatura do século XIX, incluindo pinturas, desenhos, narrativas de viagens, ou mesmo revistas e livros técnicos, para identificar elementos que contribuem para a interpretação dos contextos arqueológicos associados à sociedade industrial.

Sobre a oradora:

Leonor Medeiros é arqueóloga, PhD em Património e Arqueologia Industrial pela Michigan Technological University, e Mestre em Gestão de Património pelo Ironbridge International Institute of Cultural Heritage. É professora auxiliar da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa e investigadora integrada do CHAM – Centro de Humanidades. Presidente da APAI – Associação Portuguesa de Arqueologia Industrial desde 2017.

🔗 Acesso Zoom à conferência

Cartaz da conferência "A Revolução Industrial no Dia-a-Dia da Sociedade". 27 de Abril às 18 horas, via Zoom

(Quarta-feira) 6:00 pm - 7:30 pm

Link dedicado na plataforma Zoom