abril, 2024

30abr10:00 am11:15 amNo Tempo da Outra SenhoraA Liberdade Está na Escola10:00 am - 11:15 am Escola Secundária D. Pedro V, Estrada das Laranjeiras, 122 — 1600-136 LisboaTipologia do Evento:Conferência

Detalhe do cartaz da conferência “No Tempo da Outra Senhora”, com Virgínia Baptista

Iniciativa do programa A Liberdade Está na Escola que, no aniversário da Revolução Portuguesa, promove a aproximação entre a comunidade científica e escolar.

No Tempo da Outra Senhora

Sessão organizada no âmbito do programa A Liberdade Está na Escola que, no 50º aniversário da Revolução Portuguesa, promove a aproximação entre a comunidade científica e escolar. As sessões animadas pelos investigadores do IHC incentivam o debate em torno de diferentes tópicos, como a natureza do regime ditatorial e colonial, a história das resistências, do processo revolucionário nas suas expressões, da transformação do quotidiano ou da condição feminina, entre outras temáticas relacionadas com o 25 de Abril de 1974.

Sessão com Virgínia Baptista, sobre a condição feminina durante a ditadura, considerando a discriminação económica, social, política e civil consagrada legalmente e as representações do papel social da mulher na ideologia oficial do regime.

Cartaz da conferência “No Tempo da Outra Senhora”. 30 de Abril de 2024, às 10 horas, na biblioteca da Escola Secundária Dom Pedro Quinto. O cartaz inclui um desenho de um cravo vermelho e uma fotografia da Virgínia Baptista, a oradora.

(Terça-feira) 10:00 am - 11:15 am

Escola Secundária D. Pedro V