junho, 2022

07jun11:30 am1:00 pmLos grandes sistemas universitarios internacionalesConferência11:30 am - 1:00 pm Universidade de Évora, Colégio do Espírito Santo, Rua do Cardeal Rei, 6 — 7000-645 ÉvoraTipologia do Evento:Conferência

Detalhe do cartaz da conferência

Conferência aberta de Álvaro Ribagorda, onde se pretende comparar os grandes sistemas universitários para melhor compreender o espanhol e português nos anos 1920 e 1930.

Álvaro Ribagorda (Universidad Carlos III de Madrid)

Na Europa dos anos 30 do século XX, qual o papel dos diferentes modelos de sistemas universitários?
Esta conferência pretende cruzar sistemas para entender as opções educativas e científicas da Segunda República espanhola e lançar pontes transnacionais para a Junta de Educação Nacional de Portugal (1929-1936).

Conferência organizada no âmbito do projecto 2REC — Desafíos educativos y científicos de la Segunda República (PGC2018-097391-B-IOO), do Instituto de Historia, CSIC; Centro de Ciencias Humanas y Sociales, CSIC; e Universidad Carlos III de Madrid, tendo o IHC — Universidade de Évora como parceiro português.

Com o apoio do Museu Nacional Frei Manuel do Cenáculo.

Cartaz da conferência "Los grandes sistemas universitarios internacionales y la reforma española de la Segunda República", com Álvaro Ribagorda. 7 de Junho de 2022 às 11 horas e 30 minutos, na Universidade de Évora.

(Terça-feira) 11:30 am - 1:00 pm

Universidade de Évora, Colégio do Espírito Santo