dezembro, 2019

12dez3:00 pm5:30 pmAtravés dos Livros #4: A Monarquia Constitucional dos Braganças3:00 pm - 5:30 pm Campus de Campolide da NOVA — 1099-085 LisboaTipologia do Evento:Debate

Baner alusivo à quarta sessão do ciclo

Ver mais

Detalhes do Evento

Quarta sessão do espaço de discussão em torno de livros e autores, que o IHC organiza em parceria com o Núcleo dos Estudantes de História da NOVA FCSH.

 

Através dos Livros #4:
A Monarquia Constitucional dos Braganças em Portugal e no Brasil (1822-1910)

 

Na quarta sessão, contamos com os autores Rui Ramos e Isabel Corrêa da Silva para apresentar o seu livro, A Monarquia Constitucional dos Braganças em Portugal e no Brasil (1822-1910) (Dom Quixote, 2018), seguida de um comentário de Pedro Cardim (CHAM — NOVA FCSH) e intervenções de estudantes e público.

ENTRADA LIVRE

 

Sobre o ciclo:
Num momento em que os sistemas de avaliação universitários tendem cada vez mais a premiar o artigo em revistas especializadas, queremos com esta iniciativa sublinhar a importância do livro (e da monografia em particular) como veículo por excelência para a difusão do saber histórico e, também, para o debate de ideias.

Neste espaço de discussão, daremos prioridade a obras recentes que correspondam a investigações originais e/ou sínteses que se proponham a desafiar ou rever paradigmas vigentes.

 

 

Cartaz da quarta sessão do ciclo "através dos Livros", sobre o livro "A Monarquia Constitucional dos Braganças"

 

Tempo

(Quinta-feira) 3:00 pm - 5:30 pm

Localização

NOVA FCSH, Colégio Almada Negreiros, Sala 209

Campus de Campolide da NOVA — 1099-085 Lisboa

Organizador

Instituto de História Contemporânea e Núcleo dos Estudantes de História da NOVA FCSH

X