maio, 2019

21mai4:00 pm5:30 pmA Europeização de Portugal Entre GuerrasApresentação do livro4:00 pm - 5:30 pm Universidade de Évora, Colégio do Espírito Santo, Rua do Cardeal Rei, 6 — 7000-645 ÉvoraTipologia do Evento:Apresentação

Detalhe do cartaz da apresentação do livro

O livro de Quintino Lopes será apresentado por Pedro Aires Oliveira, na Universidade de Évora.

“A Europeização de Portugal Entre Guerras. A Junta de Educação Nacional e a Investigação Científica”

Escreve Ana Simões (CIUHCT) no prefácio:

Este livro parte de um enorme desafio: trazer à área da história científica institucional em Portugal o primeiro estudo detalhado da Junta de Educação Nacional (1929-1936), uma instituição central para o entendimento do papel que as ciências, numa acepção extremamente ampla (incluindo humanidades, direito e excluindo apenas artes), tiveram na agenda político-científica do Estado-Novo. E, não restam dúvidas, o autor é muito bem sucedido neste propósito.

Assim, em estreito diálogo com historiadores do mesmo período histórico, o autor deste livro oferece ao leitor, nas páginas que se seguem, um estudo ímpar, abrangente e sistemático da política científica da Junta de Educação Nacional que, estou certa, marcará de forma indelével estudos futuros.

É pois, uma leitura incontornável para todos os que se interessam pela história científico-institucional em Portugal.

Mais informações sobre o livro

(Terça-feira) 4:00 pm - 5:30 pm

Universidade de Évora, Colégio do Espírito Santo

Rua do Cardeal Rei, 6 — 7000-645 Évora