Prémios APOM 2016 atribuídos a investigadores do IHC-NOVA FCSH

Jun 6, 2016 | Notícias

Investigadores do IHC-NOVA FCSH foram este fim-de-semana distinguidos em três das 27 categorias dos prémios da Associação Portuguesa de Museologia (APOM).

Os prémio da APOM visam distinguir o melhor que se faz nesta área no nosso país, bem como “incentivar e premiar a imaginação e a criatividade dos Museólogos portugueses e o seu contributo efectivo na melhoria da qualidade dos museus em Portugal”.

Na cerimónia que teve lugar em Lisboa, no Museu do Dinheiro, foram galardoados:

  • Maria da Luz Sampaio, com o prémio de Melhor Estudo sobre Museologia, pela sua tese de doutoramento entitulada “Da fábrica para o Museu. Identificação, patrimonialização e difusão da Cultura Técnico-industrial” e orientada por Ana Cardoso de Matos (UE – Cidheus) e Margaret Lopes (IHC-CEHFCi-UE). Esta tese foi realizada no âmbito do Programa de Doutoramento de História e Filosofia da Ciência, especialidade Museologia, dirigido por Maria de Fátima Nunes (IHC-CHFCi-UE);
  • Luís Farinha, com o Prémio Inovação e Criatividade, pelo trabalho desenvolvido como director do Museu do Aljube;
  • Luís Carvalho (IHC-CEHFCi-UE), com a Menção Honrosa para Melhor Serviço de Extensão Cultural, pelo trabalho desenvolvido como director do Museu Botânico do Instituto Politécnico de Beja.

A lista completa de premiados pode ser consultada aqui.

Outras Notícias

CONTACTOS

Instituto de História Contemporânea Faculdade de Ciências Sociais e Humanas Universidade NOVA de Lisboa   //   Av. Berna, 26 C 1069-061 LISBOA   //   Tel.: +351 21 7908300 ext. 1545   //   Email: ihc@fcsh.unl.pt

HORÁRIO

2.ª a 6.ª feira 10.00h - 13.00h // 14.00h - 18.00h

Pesquisa

Share This
X