José Neves recebe bolsa da British Academy

Jul 17, 2018 | Notícias

José Neves, investigador do IHC e docente de História na NOVA FCSH, foi um dos galardoados, este ano, com uma bolsa de investigador visitante da British Academy.

Durante os próximos meses, irá desenvolver investigação no Departamento de Política e Relações Internacionais da Goldsmiths, University of London, com o objectivo de “contribuir para uma melhor compreensão dos processos relacionados com a construção das lideranças políticas actuais”, pode ler-se na página da British Academy.

A instituição britânica acrescenta ainda que, pelo facto do projecto de investigação do historiador se focar na história das dinâmicas anti-colonialistas no colonialismo Português, irá contribuir para o alargamento do âmbito geográfico da agenda de investigação do Centre for Postcolonial Studies da Goldsmiths.

As bolsas de investigador visitante da British Academy são atribuídas, via concurso competitivo, a investigadores estrangeiros altamente qualificados que desejem desenvolver um projecto de investigação no Reino Unido. Com este incentivo, a British Academy pretende que o Reino Unido continue a ser um pólo de atracção acolhedor para académicos de todo o mundo.

Outras notícias

CONTACTOS

Instituto de História Contemporânea Faculdade de Ciências Sociais e Humanas Universidade NOVA de Lisboa   //   Av. Berna, 26 C 1069-061 LISBOA   //   Tel.: +351 21 7908300 ext. 1545   //   Email: ihc@fcsh.unl.pt

HORÁRIO

2.ª a 6.ª feira 10.00h - 13.00h // 14.00h - 18.00h

Pesquisa

Share This
X